Bares e restaurantes esperam entre 30 a 40 mil pessoas durante o Réveillon na praia da Vigorelli, às margens da baía da Babitonga, em Joinville. Apesar de enviar agentes de trânsito e guardas municipais para o local, a prefeitura afirma que não há evento oficial planejado para terça-feira (31).
Continua depois da publicidade
Veja fotos da Vigorelli, conhecida como praia de Joinville
Ao NSC Total, o presidente da Associação de Moradores da Vigorelli, Mauro Araujo, que possui um estabelecimento na Vigorelli, afirma que não há um evento planejado, mas que deve haver queima de fogos, respeitando a lei municipal que limita o uso de fogos com barulho.
— As pessoas vão até a Vigorelli para queimar fogos de artifício, prestando atenção para serem aqueles sem barulho. São esperadas entre 30 a 40 mil pessoas. Alguns pontos estarão abertos, vendendo bebidas principalmente. Apenas não terá banheiro químico — explica.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Em Joinville, uma lei traz proibições em relação ao ato de soltar fogos. A lei proíbe a venda de fogos de artifício a menores de idade, além do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em eventos com a participação de animais ou em áreas próximas a locais que abrigam animais. As multas, a partir de R$ 1,9 mil, podem chegar a quase R$ 20 mil.
Em nota, a prefeitura de Joinville afirmou que não há evento oficial planejado para a Vigorelli. Ainda, afirmou que, por conta de comerciantes manifestarem interesse em um evento, a prefeitura vai direcionar equipes de trânsito e guardas para a Vigorelli, mas reforçou que não há cessão de estrutura de apoio e que nenhum alvará de evento foi solicitado para essa data.
Leia também
Homem que não sabe dirigir furta carro e é amarrado em placa de trânsito em Jaraguá do Sul
“Querido”: Quem era jovem turista que morreu afogado em praia de São Francisco do Sul
Descer para BC: quem são Brenno & Matheus, dupla paranaense por trás do “hit do verão”