Três bares na beira de praias de Florianópolis foram interditados nesta terça-feira (14) por exigir consumação mínima de clientes que quisessem ocupar mesas e cadeiras na faixa de areia do litoral. Um dos estabelecimentos ainda cobrava R$ 1,5 mil por uma área de “camarote” no espaço público. Os casos foram registrados em dois comércios de Jurerê e um em Ingleses.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Pela legislação municipal, os estabelecimentos podem utilizar a faixa de areia para colocação de mobiliário e para atendimento do público, mas não podem impedir o banhista de utilizar o local e nem cobrar pelo espaço.

De acordo com a prefeitura da Capital, o setor de inteligência da Secretaria de Ordem Pública flagrou atendentes de três bares exigindo que clientes comprassem um valor mínimo junto ao estabelecimento para poder utilizar mesas ou cadeiras na faixa de areia da praia. No total, 13 estabelecimentos foram vistoriados por fiscais à paisana.

Florianópolis terá 5 dias com mudanças no trânsito durante o Carnaval; veja rotas

Continua depois da publicidade

No caso do “camarote” na beira da praia, o momento do flagra foi gravado pelos agentes da prefeitura. Em um vídeo, o atendente informa que o local especial de “lounge” é apenas para consumo a partir de R$ 1,5 mil.

Veja o vídeo do camarote na praia em Florianópolis:

Leia também

Argentino volta a SC para buscar carro roubado e recuperado pela polícia

Furtos de celulares no pré-Carnaval de Florianópolis geram insegurança e acendem alerta