A Aventura acabou oficialmente domingo, no fim da noite. Mas se engana quem pensa que os barcos não serão mais vistos no píer do Centreventos, já que cerca de 15 veleiros ainda não completaram o percurso entre Le Havre e Itajaí. Os únicos veleiros que ainda continuam na travessia de quase 10 mil quilômetros são os da Classe 40, com expectativa da atracação dos barcos Campagnes de France e Phoenix Europe até o começo da madrugada.

Continua depois da publicidade

A festa, que reuniu Jacques Vabre, Festival Gastronômico, Festival de Música, Feira de Negócios e lançamento da Expedição Oriente, terminou com pelo menos 200 mil visitantes. Os números prévios foram divulgados pela organização do evento no início da tarde de ontem. Mesmo com o encerramento da festa, o público total deve aumentar, já que muita gente continuou visitando a Vila da Aventura até o fim da noite. O balanço do evento será divulgado na próxima terça-feira.

Vips

Ontem, foram entregues os prêmios dos três Vips Solidários que ganharam uma viagem à Europa e um carro zero quilômetro. Vitor Augusto Muller ganhou uma viagem para a França, Leilânia Mafra uma viagem para Portugal e Juliana Souza um carro.

Continua depois da publicidade

Apesar da entrada da Aventura pelos Mares do Mundo ser gratuita, bem como o acesso às atrações, os Vips Solidários puderam contribuir com 17 entidades assistenciais, doando no mínimo R$ 25 e recebendo um crachá de identificação que deu alguns benefícios na festa como acesso privilegiado aos shows e brinquedos, desconto na alimentação e em lojas e ainda participaram de sorteios de passeios de barco, viagem e carro.