Um barco com duas pessoas a bordo virou na praia de Armação, em Penha, no início da tarde deste domingo (15). O Corpo de Bombeiros e o helicóptero Arcanjo chegaram a ser mobilizados para o resgate, mas pescadores conseguiram tirar os dois homens da água. Eles não se feriram, de acordo com os socorristas.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

O pedido de ajuda ocorreu pouco antes das 13h. Quando a guarnição chegou ao local, a situação estava controlada e pescadores tinham rebocado o barco para perto da costa. 

De acordo com a major Priscila Casagrande, o acidente aconteceu a cerca de um quilômetro da praia de Armação em direção ao mar. Quem chamou o resgate disse que uma baleia bateu no barco e isso teria causado o acidente, mas segundo os bombeiros não foi possível confirmar a informação.

Duas mortes

Na terça-feira (10), outra embarcação pesqueira naufragou em Penha. Quatro homens estavam a bordo e dois deles morreram. As buscas terminaram somente após quatro dias, quando os bombeiros encontraram a última vítima em Barra Velha.

Continua depois da publicidade

O corpo de Pascoal Moacir Fiamoncini, de 59 anos, foi localizado na manhã seguinte ao acidente. Já o corpo de Djalma Vieira, de 64 anos, só foi encontrado na manhã de sábado (14). Os dois moravam em Indaial, no Vale do Itajaí.

Leia também

> Criança de 2 anos é esquecida em creche de Ibirama

> Idoso está desaparecido há cinco dias após fugir de hospital no Alto Vale

> Empresário é esfaqueado por noiva em Penha a uma semana do casamento