O barco pesqueiro BP Safadi Seif foi achado na tarde desta segunda-feira (19), três dias depois de ter gerado alerta de naufrágio no Litoral Sul de Santa Catarina, na sexta (16). A Marinha do Brasil comunicou, no entanto, que os dois tripulantes ainda desaparecidos não foram encontrados até aqui.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O comando do 5º Distrito Naval também informou que embarcação virou de cabeça para baixo na água, ou seja, emborcou, em vez de ter afundado, o que configuraria um naufrágio.

A localização do barco não foi detalhada. A Marinha comunicou, ainda assim, que tem informado ao menos os navegantes sobre a posição da embarcação, já que ela se encontra parcialmente submersa e representa um risco à navegação. Além disso, as buscas pelos desaparecidos estão mantidas.

Cinco dos tripulantes foram encontrados no dia seguinte ao acidente, no sábado (17), e levados para Itajaí, no Litoral Norte catarinense e de onde a embarcação havia saído. Já a sexta vítima foi achada na tarde deste domingo (18) e foi encaminhada a um hospital em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Após 48 horas no mar, sobrevivente de naufrágio em SC precisou aguardar por leito em corredor de hospital

“Cuidar dele e trazer pra casa”, diz esposa de pescador desaparecido no naufrágio em SC