O barco de madeira que representa a construção naval e fazia parte do pórtico de Balneário Barra do Sul amanheceu completamente destruído pelo fogo nesta quinta-feira, na região Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Segundo a assessoria de imprensa do município, houve problemas com arrombamentos do barco nos últimos meses e o local também é frequentado por andarilhos. A suspeita é de que alguém tenha feito fogo no local e acabou incendiando a estrutura.

A Prefeitura registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Civil, que agora investiga como o incêndio teria começado. Não há câmeras na região, apesar de existir um projeto que prevê a instalação de equipamentos de segurança nos dois Siacessos da cidade.

Continua depois da publicidade

O barco foi inaugurado em 2010 e, de acordo com a Prefeitura, faltava mais uma etapa para concluir o projeto inicial do pórtico, que ainda previa a pavimentação com pavers e a instalação de bancos nas imediações.

Com a destruição do barco, a Secretaria de Planejamento vai refazer o projeto e avaliar se reconstruirá a estrutura ou criará outra nova para a entrada da cidade.

Barco foi inaugurado em 2010 no pórtico da cidade