Usado pela equipe comandada por Torben Grael, o barco Brasil 1, única embarcação de bandeira brasileira a disputar a Volvo Ocean Race, pode ser doado a Itajaí para que se transforme em ponto de visitação. O veleiro, usado na etapa 2005-2006, está hoje em poder da organização da prova.
Continua depois da publicidade
Segundo a assessoria de comunicação da Volvo Ocean Race, há conversas em andamento para verificar a possibilidade da doação ocorrer. As discussões são comandadas por Knut Frostad, diretor da Regata Volta ao Mundo, que fez parte da tripulação do Brasil 1.
O envio do barco a Itajaí dependeria da escolha da escolha da cidade para sediar as próximas edições da Volvo Ocean Race. A cidade já passou pela primeira seletiva, em que, das 65 candidatas a sede, apenas 32 foram escolhidas.
– Itajaí tem chances, com certeza. Tivemos uma experiência muito positiva na cidade, que mostrou um bom trabalho – disse Frostad.
Continua depois da publicidade
O resultado final da seleção deve ser divulgado no final do ano. A expectativa do Comitê Organizador da Etapa Itajaí já manifestou a vontade de ter a cidade como sede não apenas de uma, mas duas novas Stopovers.