Estão desaparecidos dois tripulantes de um barco de pesca que naufragou nesta madrugada em São Francisco do Sul, região Norte de Santa Catarina. Segundo os bombeiros voluntários, o naufrágio ocorreu próximo ao atracadouro da Petrobras. Um dos pescadores pulou na água e nadou até o local para buscar ajuda. Três pescadores foram resgatados – dois passam bem, o terceiro encontra-se em condição estável. O mar agitado vem dificultando as buscas nesta manhã. O helicóptero do Corpo de Bombeiros não pode decolar devido à nebulosidade. Segundo os bombeiros, o barco tinha como destino Cananeia (SP), no litoral do estado de São Paulo; a origem era desconhecida.
Continua depois da publicidade
Este é o segundo naufrágio em menos de uma semana no litoral catarinense. Na quinta-feira passada (20), um barco naufragou em Imbituba, no Litoral Sul do estado, e deixou um morto e seis homens desaparecidos. No dia do naufrágio, 17 pessoas foram resgatadas com vida.
A Marinha do Brasil anunciou que mais um navio será usado nas buscas pelos desaparecidos. Outra embarcação, além de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e um helicóptero da Marinha já participam das buscas.