Um barco com oito pessoas virou no rio Uruguai entre os municípios de Paial e Itá, no Meio-Oeste de Santa Catarina, nesta segunda-feira (28). Às 21h50, dois sobreviventes já haviam sido encaminhados para um hospital da região, outros quatro estavam resgatados em uma margem do local e outros dois aguardavam o socorro do outro lado do rio, segundo informou o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC).
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Uma guarnição de Itá havia se deslocado para o local cerca de uma hora antes, quando um dos sobreviventes conseguiu chegar por conta própria até uma margem e acionar o resgate.
Foram empenhados três bombeiros, com uma caminhonete, uma embarcação e uma ambulância para prestar socorro, também segundo comunicou o CBMSC na região.
O grupo de tripulantes viajava no rio para fazer trabalhos de monitoramento ambiental. O proprietário da empresa para a qual as vítimas trabalham relatou ao CBMSC que a embarcação envolvida é de alumínio e carregava um motor pesado, o que poderia fazer ela afundar na água caso emborcasse.
Continua depois da publicidade
As circunstâncias do incidente ainda não foram esclarecidas.
Leia mais
Estudante de SC cria aplicativo que identifica larva do mosquito da dengue