Um barco de Itajaí com 17 pescadores virou na madrugada desta quinta-feira (4) na barra da Lagoa de Santo Antônio, em Laguna. O grupo havia acabado de descarregar sardinha no porto quando aconteceu o acidente. Todos conseguiram se salvar sem ferimentos, segundo o proprietário do Primavera XVI.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp

De acordo com João Ferreira, uma onda atingiu o barco e com o balanço a rede caiu para um dos lados. Como a embarcação estava sem carga, acabou tombando para um lado. Os pescadores usaram um pequeno barco que estava preso ao maior para conseguir sair da água.

Imagens feitas no amanhecer do dia mostram apenas o casco do Primavera XVI aparente no mar. O prejuízo para remover e consertar a embarcação é grande, conta João. Segundo ele, as saídas de óleo foram fechadas para evitar vazamentos e nos próximos dias o barco deve ser removido do local.

Vídeo mostra só o casco visível no mar após naufrágio

Continua depois da publicidade

A Marinha do Brasil disse ter constatado poluição hídrica e notificou a empresa responsável pela embarcação para fazer as contenções. Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), a ser enviado à Procuradoria Especial da Marinha e ao Tribunal Marítimo.

Serão ouvidos o comandante da embarcação e demais tripulantes para esclarecer os fatos.

Leia também

De carro-barco a megaiate: os superesportivos dos mares à venda em feira de Itajaí

Mercedes-Benz é alvo de tiros em Itapema e criminoso foge a pé no meio da BR-101