Uma embarcação pesqueira naufragou na altura de Garopaba, no Litoral Sul Catarinense, na noite desta sexta-feira (16). A primeira informação era de que o barco tinha 12 tripulantes. No entanto, em nota enviada pela Marinha neste sábado, o número de pessoas a bordo foi atualizado para oito. A Marinha do Brasil deu início às buscas por volta das 21h30. Na noite de sábado (17), cinco tripulantes foram encontrados, enquanto outros três seguem desaparecidos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), antes do naufrágio a embarcação havia passado duas informações: uma automática do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) e outra informando para onde pretendiam se deslocar para pescar. Como a distância entre esses dois pontos é grande (129km), as equipes trabalham em áreas diferentes.
Cinco tripulantes de barco que naufragou em Santa Catarina são resgatados
Conforme a atualização mais recente, a última localização confirmada da embarcação foi a uma distância de aproximadamente 160km da costa. A Força Aérea Brasileira e o serviço de busca e salvamento da Marinha (SALVAMAR) estão realizando as buscas na região.
Continua depois da publicidade
O CBMSC informou que não participará das buscas no momento por não ter embarcações com capacidade de busca tão distante da costa. Assim que o Arcanjo-06 (avião dos bombeiros) retornar de sua missão de transporte de órgãos, também vai auxiliar nas buscas.
Leia também
Barco que naufragou em Garopaba foi vendido há dois meses e tripulação era recém-contratada
Mais de 8 mil toneladas de tainha ilegal são apreendidas no Sul de SC
Cidade de SC tem explosão populacional e “boom” de construções