Um barco carregado de peixe ficou à deriva na madrugada desta sexta-feira (26) em Navegantes, no Litoral Norte do Estado. Uma megaoperação foi montada logo no começo da manhã para levar a embarcação para mais perto da areia e então iniciou o processo de recolhimento da carga. Os cinco tripulantes não se feriram.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

O barco de arrasto, batizado “Antônio Filho 6”, voltava da costa gaúcha com destino ao porto de Itajaí para consertar um mastro quebrado. Era por volta das 2h20min quando os bombeiros foram chamados e encontraram a embarcação a cerca de 10 metros de distância da faixa de areia da Praia Central.

Quando o dia clareou, um trator e uma retroescavadeira foram usadas para puxar o barco para a orla e firmar a embarcação na areia. Após a estabilização, começou o trabalho de descarregamento do peixe. No fim da tarde, a operação ainda não tinha terminado.

Uma empresa especializada foi contratada para fazer a remoção da embarcação, o que deve ocorrer neste sábado (27). O diretor de pesca da prefeitura de Navegantes, cidade de onde é a empresa dona do barco, acompanha os trabalhos. Ele disse que não houve nenhum dano ambiental por causa do encalhe.

Continua depois da publicidade

Assista ao trabalho de remoção da carga

Leia mais

Duas toneladas de lula apreendidas em barco viram alimento para instituição de Porto Belo

Aventura com slackline em costão de praia acaba em acidente e resgate dos bombeiros em SC