Um casal passou um grande susto na tarde desta quinta-feira, em Barra Velha. Eles eram tripulantes de um veleiro que virou após ser atingido por ondas de aproximadamente 2,5 metros de altura. Ninguém ficou ferido.

Continua depois da publicidade

Após caírem da embarcação, eles conseguiram nadar até a praia. O veleiro foi recuperado horas depois, no píer de Balneário Piçarras. Com o mar revolto, a embarcação seguiu no sentido Norte e parou próximo à Lage do Jaques, em Barra Velha.

Banhistas avistaram o barco sem tripulantes e acionaram os bombeiros militares da cidade. O veleiro foi encontrado a pouco mais de dois quilômetros da costa. As aeronaves dos bombeiros e da Polícia Militar ficaram de prontidão para ajudar a procurar possíveis vítimas.

Horas depois, as equipes receberam a informação de que os tripulantes estavam bem. A marina responsável pela embarcação se comprometeu a rebocar o veleiro até o píer. O sargento Evandro Rodrigues, dos bombeiros de Barra Velha, faz um alerta às pessoas que velejam tanto a passeio, quanto em pescarias.

Continua depois da publicidade

– Os tripulantes sempre devem informar alguém em terra sobre o roteiro em alto mar e o horário de volta. Caso não voltem no tempo determinado, os bombeiros devem ser acionados pelo número de emergência (193).