As quartas de final da Liga dos Campeões começam a ser disputadas nesta terça-feira com um clássico local. No Camp Nou, o Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid com, pelo menos, meio pé atrás. A derrota para o Real Madrid em casa, no sábado, deixou algumas pequenas dúvidas sobre o time. O técnico Luis Enrique, porém, descarta qualquer tipo de pressão.

Continua depois da publicidade

– Tenho fé cega em meus jogadores. Espero que a derrota do clássico sirva de estímulo – comentou.

Leia mais:

Clube da Bolinha: Maxi López se nega a cumprimentar Icardi

Continua depois da publicidade

França faz simulação de ataque químico em estádio da Eurocopa

Chelsea anuncia Antonio Conte como técnico por três temporadas

O time estará completo, e a partida será mais uma chance para Lionel Messi chegar ao gol de número 500 na carreira.

No outro lado, Diego Simeone tenta repetir o feito de dois anos atrás, quando eliminou o Barcelona nas mesmas quartas de final. Atual vice-líder do Espanhol, o Atlético aposta na força do ataque de Griezmann e Fernando Torres para surpreender os catalães.

– Bom resultado, para mim, é vencer. Somos otimistas, sabemos que é uma partida difícil, contra um adversário forte, mas acredito em minha equipe – falou Simeone.

Continua depois da publicidade

Barcelona x Atlético de Madrid, 15h45min

Transmissão: RBS TV, Band, EI MAXX e TNT

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Rakitic, Busquets e Iniesta; Messi, Suarez, Neymar.

Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Godin, Lucas Hernandez e Filipe Luis; Saul, Gabi, Augusto Fernandez e Koke; Torres e Griezmann.

Pep x Jonas em Munique

Em Munique, o jogo é menos badalado, mas não deixa de ter charme. Potência do futebol mundial, o Bayern recebe o tradicional Benfica, bicampeão nos anos 1960 e líder do Português.

Continua depois da publicidade

A equipe alemã chega a esta fase embalada pela vitória de virada por 4 a 2 sobre a Juventus na prorrogação e com a quase certeza do título nacional. Em busca da conquista da Liga dos Campeões, uma obsessão do técnico Pep Guardiola, o Bayern terá menos desfalques do que o normal a esta altura do ano. Além disso, o clube vive um ótimo momento de jogadores importantes, como Thiago e Ribéry (autor de um golaço de voleio, no sábado).

No Benfica, o sonho é voltar a ficar entre os quatro melhores da Europa após 26 anos. O ataque, formado por Jonas e Mitroglou, é a arma para surpreender os bávaros.

Bayern de Munique x Benfica, 15h45min

Transmissão: EI MAXX 2

Bayern: Neuer; Lahm, Kimmich, Javi Martínez e Alaba; Xabi Alonso; Douglas Costa, Müller, Vidal e Ribéry; Lewandowski.

Continua depois da publicidade

Benfica: Ederson; André Almeida, Lindelöf, Jardel, Eliseu; Pizzi, Fejsa, Sanches e Gaitán; Jonas e Mitroglou.

*ZHESPORTES