Em dia de muita emoção pela morte do ex-técnico Tito Vilanova durante a semana, o Barcelona mostrou muita garra em campo para vencer o Villarreal de virada, após estar perdendo por 2 a 0. O time catalão fez 3 a 2 na casa do adversário e se manteve na briga pelo título do Campeonato Espanhol. A partida ainda ficou marcada por uma “resposta” de Daniel Alves ao racismo da torcida adversária.

Continua depois da publicidade

O resultado levou o Barcelona aos 84 pontos, em segundo, quatro atrás do líder Atlético de Madrid e dois à frente do terceiro Real Madrid, que tem um jogo a menos. Já o Villarreal se afastou da briga pela Liga Europa da próxima temporada e parou nos 52 pontos, em sétimo, contra 57 do sexto Real Sociedad.

O JOGO

Antes do início do jogo deste domingo, foi respeitado um minuto de silêncio pela morte de Tito Vilanova, técnico do Barcelona na temporada 2012/2013, que não resistiu a um câncer na glândula parótida e morreu na sexta-feira. A emoção tomou conta dos jogadores da equipe e alguns, como Busquets, não seguraram o choro.

Talvez por isso a equipe tenha entrado tão desligada na partida e permitido que o Villarreal largasse na frente. No fim do primeiro tempo, já aos 45 minutos, Cani recebeu enfiada de bola perfeita e bateu de primeira para marcar. Aos 10 do segundo tempo, Trigueros aproveitou cruzamento na área e ampliou de cabeça.

Continua depois da publicidade

A reação do Barcelona começou aos 20 minutos, quando Daniel Alves recebeu pela direita e bateu cruzado. O brasileiro Gabriel Paulista tentou cortar e marcou contra. Daniel Alves seria personagem da partida novamente em seguida. Ao se aprontar para bater um escanteio, o lateral viu a torcida adversária arremessar uma banana para dentro de campo. Ele não se intimidou com a atitude racista, pegou a fruta e a comeu.

Aos 33, o próprio Daniel Alves participou do segundo gol. Ele cruzou pela direita e Musacchio, também contra, marcou. Cinco minutos depois, Messi definiu a virada do Barcelona. Após bela troca de passes, ele recebeu de Fàbregas e encheu o pé para fazer o terceiro.