O Barcelona comprovou o bom início de temporada ao vencer o Sporting por 1 a 0, nesta terça-feira, e se isolar na liderança do grupo D da Liga dos Campeões.
Continua depois da publicidade
Depois de contundente vitória por 3 a 0 na estreia sobre a Juventus, o Barça somou mais três pontos na visita aos portugueses. O resultado confirma o excelente momento da equipe, que também tem 100% de aproveitamento após seis rodadas no Campeonato Espanhol.
O único gol do jogo saiu aos 4 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento, o uruguaio Luis Suárez desviou de cabeça e confundiu o zagueiro compatriota Sebastián Coates, que empurrou para as próprias redes.
Os catalães dispararam na primeira posição da chave, com 6 pontos, enquanto o Sporting ocupa a segunda posição, empatado em 3 pontos com a Juventus.
Continua depois da publicidade
– Juve se recupera –
Na outra partida do grupo, a Velha Senhora superou o Olimpiakos por 2 a 0 em casa e acertou o prumo para a disputa da competição.
O atual campeão da Serie A vai bem no campeonato italiano, dividindo a liderança com a Napoli após vencer todos os jogos até aqui, mas perdeu na estreia para os catalães.
O time só tirou o zero do placar aos 24 minutos da segunda etapa, com o artilheiro argentino Gonzalo Higuaín. Antes do fim, o croata Mario Madzukic fechou a conta, aos 35 minutos.
Continua depois da publicidade
A próxima partida do grupo vai ser disputada no dia 18 de outubro. A Juventus encara o Sporting em casa na briga pela segunda colocação, enquanto o Barcelona recebe o lanterna Olympiakos para disparar de vez na primeira colocação da chave.
— Resultados de quarta-feira pela segunda rodada do grupo D da Liga dos Campeões:
Juventus (ITA) – Olympiakos (GRE) 2 – 0
Sporting (POR) – FC Barcelona (ESP) 0 – 1
Classificação: Pts J G N P bp bc dif
1. FC Barcelona 6 2 2 0 0 4 0 4
2. Sporting Portugal 3 2 1 0 1 3 3 0
3. Juventus 3 2 1 0 1 2 3 -1
4. Olympiakos 0 2 0 0 2 2 5 -3
Próxima rodada, dia 18 de outubro:
(15h45) FC Barcelona (ESP) – Olympiakos (GRE)
Juventus (ITA) – Sporting Portugal (POR)
* AFP