O Barcelona ficou com o título da Copa Audi. Na tarde desta quarta-feira, no gramado do Allianz Arena, o time de Josep Guardiola foi superior e venceu o Bayern de Munique por 2 a 0. O destaque ficou para o meia Thiago Alcântara, autor dos dois gols na partida. Na disputa do terceiro lugar, o Inter havia vencido o Milan nos pênaltis.

Continua depois da publicidade

>> CRÔNICA: Inter vence o Milan

O jogo

O Barcelona repetiu praticamente a mesma equipe que iniciou contra o Inter. A diferença básica é que o ataque estava reforçado de Villa e Pedro. Já o Bayern entrou com uma equipe bem modificada em relação a que venceu o Milan, praticamente reserva.

Como é de praxe, o time catalão se impôs mesmo na casa do adversário. Manteve a posse de bola na maior parte da primeira etapa e marcou a saída de bola. Já o Bayern se retraiu atrás da linha do meio-campo e se baseava em contra-golpes.

Continua depois da publicidade

Villa, em duas cobranças de falta, arriscou para os visitantes. A melhor chance inicial, no entanto, foi para o Bayern. Em contra-ataque, claro. Aos 38 min, Alaba recebeu bola em velocidade, ingressou na área, mas viu Valdés sair da meta e fechar bem o ângulo.

O primeiro gol saiu aos 41. Após cruzamento da ponta esquerda, Thiago Alcântara mostrou que quer vaga na equipe principal e desviou de “casquinha” para as redes.

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou sonolenta, quase sem oportunidades vivas de gol. Mas o Barcelona seguia como superior tecnicamente. O treinador Josef “Jupp” Heynckes tentou equilibrar o jogo ao colocar os titulares Schweinsteiger, Müller e Mario Gomez.

Aos 28min, Boateng teve a chance com um chute de “sem pulo” de fora da área. E o atabalhoado goleiro Pinto se esticou todo para espalmar para o lado, sem firmeza.

Continua depois da publicidade

Um minuto depois, a sentença final foi novamente com Thiago Alcântara. Uma bela pancada de fora da área que morreu no ângulo superior esquerdo. Pelo lado do Bayern, restou um chute da intermediária. A reação parou por aí.

Comemorações

Ao apito final, as quatro equipes voltaram ao gramado, para uma festa ao estilo de “Copa do Mundo”. Pelo Inter, Bolívar recebeu a taça pelo terceiro lugar. Valdés ergueu a taça do título.

FICHA

BARCELONA

Valdés (Pinto), Jonathan dos Santos (Carmona), Busquets (Piqué), Fontás e Maxwell (Jeffren); Keita, Thiago Alcântara e Iniesta (Riverola); Pedro (Affelay), Soriano (Cuenca) e Villa (Armando).

Técnico: Josep Guardiola

BAYERN 0

Butt, Rafinha (Schweinsteiger), Boateng, Badstuber e Contento; Pranjic e Luiz Gustavo; Alaba (Kroos), Olic (Müller) e Usami; Petersen (Mario Gomez).

Continua depois da publicidade

Técnico: Josef “Jupp” Heynckes