Pense em um jogo cheio de golaços. Agora, visualize uma semifinal de Champions League repleta de pinturas e dribles de efeito – principalmente de Lamine Yamal. Foi assim no empate em 3 a 3 entre Barcelona e Internazionale pela ida das semis, disputado no Estádio Olímpico Lluís Companys nesta quarta-feira (30).
Continua depois da publicidade
A partida teve nível tão alto que fica até difícil apontar o melhor em campo. A Inter de Milão abriu o placar com Thuram e Dumfries, enquanto Yamal e Ferrán Torres deixaram tudo igual. Na segunda etapa, Dumfries voltou a marcar, mas Raphinha caprichou na batida e a bola rebateu nas costas do goleiro Sommer.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (6). Ao que tudo indica, será outro grande jogo, cheio de gols e em altíssimo nível
Continua depois da publicidade
O que se viu no primeiro tempo, foi algo acima da média – bem como se espera de uma semifinal de Champions League. Logo no primeiro ataque, saiu um golaço que serviu como prévia do que viria na partida. Após cruzamento do holandês Dumfries, o atacante Marcus Thuram, filho do ex-jogador francês Lilian Thuram, acertou um toque de letra no canto direito do goleiro Szczesny.
Ferrán Torres já tinha criado duas chances de empatar, quando a Inter de Milão voltou a aprontar. Aos 20 minutos, Dumfries acertou um voleio na área e fez um golaço, para delírio do técnico Simone Inzaghi.
https://x.com/ChampionsLeague/status/1917674401224614127
Só que o Barcelona não é um time fácil de ser batido e conta com o ataque mais positivo do mundo. Logo na sequência, Yamal partiu da direita a dribles, se livrou da marcação e bateu colocado – a bola rebateu no poste antes de entrar. O atacante de 17 anos quase empatou aos 26, quando arriscou quase sem ângulo e Sommer espalmou para o travessão. Antes do intervalo, Ferrán Torres recebeu assistência de Raphinha e deixou tudo igual.
A segunda etapa manteria o nível da partida. A Inter, no entanto, perderia o atacante argentino Lautaro Martinez por lesão. Aos 17 minutos, os italianos voltaram a mostrar força nas bolas paradas. Após cobrança de escanteio, Dumfries pulou mais alto e desviou de ombro por cima do goleiro adversário.
Continua depois da publicidade
O gol de empate do Barça foi outra pintura. Em escanteio ensaiado, Yamal fez o corta-luz e Raphinha chutou colocado, com estilo. A finalização rebateu no travessão, nas costas do goleiro e foi para o gol. Mas como a bola tocou nas costas do arqueiro, a arbitragem assinalou lance contra de Sommer.
O jogo seguiu aberto, com as duas equipes propostas a agredir e arriscar. A Internazionale aproveitou as linhas adiantadas do Barça e Mkhitaryan chutou na saída de Szczesny. Só que o gol foi anulado pelo VAR por impedimento milimétrico do meia-atacante.
No finalzinho, quase outro golaço. Yamal recebeu de Ferrán Torres na área e tocou por cobertura. No entanto, a bola bateu caprichosamente no travessão.
Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Portugal
