O Barcelona demitiu o técnico Xavi. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24) diretamente pelo presidente do time Joan Laporta, em reunião no CT do time. Segundo a imprensa espanhola, o alemão Hansi Flick, ex-Bayern de Munique deve assumir o clube catalão.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
“O presidente do Barcelona, Joan Laporta, anunciou nesta tarde a Xavi Hernández que não continuará como técnico do time principal na temporada 2024/25. O Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que se soma a uma carreira inigualável como jogador e capitão da equipe, e lhe deseja toda a sorte do mundo”, diz o comunicado do clube.
Continua depois da publicidade
O comunicado do Barcelona informa que, além de Laporta, participaram da reunião o diretor esportivo Deco, o vice-presidente Rafa Yuste e os auxiliares de Xavi, Òscar Hernández, irmão do ex-jogador, e Sergio Alegre.
Xavi comandará o time pela última vez neste domingo (26), contra o Sevilla, fora de casa, pela última rodada da La Liga. Vale lembra que o técnico tinha decidido deixar o clube em janeiro, mas voltou atrás na decisão há um mês. Depois de brigas com o presidente do clube, agora chega ao fim a passagem de Xavi pelo Barça.
Confira os 10 times de futebol mais caros do mundo em 2024, segundo a Forbes
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade