Barcelona bloqueou o pagamento de um prêmio no valor de 26 milhões de euros (cerca de R$ 95,5 milhões) a Neymar diante da possível transferência do brasileiro ao Paris Saint-Germain, informou nesta terça-feira uma fonte próxima ao clube, que aguarda a reapresentação do astro para o treino desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

— Estes 26 milhões de euros foram depositados num notário à espera da decisão sobre a continuidade do jogador — informou a fonte.

O valor foi acertado há um ano, quando o jogador, que já estava na mira do PSG, ampliou seu contrato com o Barça até 2021.

O novo contrato previa o pagamento de um prêmio de assinatura no ano seguinte e o aumento da cláusula de rescisão de 200 para 222 milhões de euros, valor que o PSG está disposto a cobrir. Caso Neymar cumpra o contrato, receberá o dinheiro “congelado”.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Em evento na China, Neymar mais uma vez evita falar da possível transferência para o PSG

Bruna Marquezine sobre fim do namoro com Neymar: “Todos os sites erraram o motivo”

Barcelona já se contenta com adeus de Neymar, diz jornal

O futuro de Neymar é o grande assunto no Barcelona, que contou com dois dias de descanso após uma turnê vitoriosa de pré-temporada nos Estados Unidos, onde venceu em amistosos Juventus, Manchester United e Real Madrid.

O brasileiro de 25 anos não voltou a Barcelona junto com a equipe e foi liberado para viajar à China para participar na segunda-feira de diversas ações de marketing para patrocinadores. No país asiático, Neymar não se pronunciou sobre seu futuro.

Na quarta-feira, o elenco do Barça volta aos treinos para participar de uma sessão dupla, de manhã e à tarde. Neymar é aguardado no clube para participar das atividades, embora a imprensa esportiva catalã duvide de sua presença.

Continua depois da publicidade

— Neymar e todos os jogadores estão convocados ao treino — informou uma fonte do Barça.

* AFP