Com mais uma atuação de gala do craque argentino Lionel Messi, que atuou como ‘garçom’ de luxo, o Barcelona garantiu sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões ao derrotar o Manchester City por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou.
Continua depois da publicidade
O croata Ivan Rakitic anotou o único gol da partida aos 35 minutos de jogo, ao encobrir o goleiro Joe Hart com muita categoria após receber um passe primoroso do camisa 10.
Tevez brilha, faz dois e Juventus elimina Dortmund nas oitavas
O argentino não parecia incomodado com o fato de Cristiano Ronaldo ter igualado seu recorde de gols na Champions (75), e preferiu desfilar sua classe ao deixar seus companheiros cara a cara com o goleiro diversas vezes, além de levantar a torcida com dribles desconcertantes.
Continua depois da publicidade
Fiorentina e Roma duelam por vaga nas oitavas; Inter de Milão a perigo
O Barça poderia ter garantido a vaga com tranquilidade, mas perdeu um caminhão de gols, esbarrando em defesas milagrosas do ‘paredão’ Hart, e levou um grande susto a quinze minutos do fim, quando Aguero sofreu um pênalti, mas desperdiçou.
Time russo é punido por ofensas racistas a brasileiro Hulk
Com a eliminação do atual campeão inglês, que perdeu o jogo de ida por 2 a 1, em Manchester, a Premier League, campeonato mais rico do planeta, já não tem mais representante na maior competição de clubes da Europa.
Cristiano Ronaldo estuda jogar na MLS ao fim do contrato com o Real Madrid
Antes do City, o Chelsea ficou pelo caminho em confronto épico pelo Paris Saint-Germain na semana passada, o Arsenal também foi eliminado por um time do Campeonato Francês, o Monaco, enquanto o tradicional Liverpool deu um vexame maior ainda ao deixar a competição logo na fase de grupos.
Continua depois da publicidade
AFP