O chileno Arturo Vidal garantiu estar feliz e prometeu “deixar a vida em campo”, nesta segunda-feira, após ser apresentado jogador do Barcelona para as próximas três temporadas.

Continua depois da publicidade

“Estou muito feliz de estar aqui no melhor clube do mundo. Espero aproveitar ao máximo, ajudar o time a conquistar todos objetivos”, indicou Vidal no estádio Camp Nou após assinar seu contrato acompanhado do vice-presidente esportivo azul-grená, Jordi Mestre.

“Estamos certos de que vai nos acrescentar muito em qualidade, jogo e intensidade. Esperamos que nos ajude a conseguir muitos títulos”, disse o dirigente do clube catalão.

O volante afirmou que vai “deixar a vida no campo. Estou feliz e quero começar a treinar”.

Continua depois da publicidade

“Eu tenho uma conta pendente com meu objetivo, que é ganhar a Liga dos Campeões. Espero que agora que cheguei ao melhor time do mundo eu possa cumprir isso”, afirmou o meia em coletiva de imprensa de sua apresentação. Vidal espera que sejam “três Champions em três anos”.

Após as breves declarações, o meia chileno posou com a camisa do Barça com seu nome, apesar de ainda não ter número. Vidal falou sobre compartilhar vestiário com Lionel Messi e Luis Suárez.

“Enfrentar Messi sempre foi algo lindo, porque você enfrenta o melhor da história. Agora vou tê-lo como companheiro e espero estar à altura, ajudá-lo em todos os desafios e ajudar a equipe a conquistar tudo”, explicou Vidal, que venceu duas Copas América derrotando a Argentina na final, em 2015 e 2016.

Continua depois da publicidade

Vidal chega proveniente do Bayern de Munique para suprir a saída do brasileiro Paulinho, emprestado ao Guangzhou Evergrande chinês. A transferência do jogador chileno foi concluída por 19 milhões de euros mais três milhões em variáveis, segundo a imprensa espanhola.

* AFP