Barcelona, Manchester City, Sporting e Bayern de Munique. As quatro equipes seguem com 100% de aproveitamento em suas respectivas ligas na Europa e mostram que são os times a serem batidos nesta mostra inicial da temporada 2024/25. 

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Confira a tabela da Liga dos Campeões da Europa

Todas as grandes equipes têm os seus expoentes. No City, Haaland continua imparável e chegou a incríveis nove gols em quatro jogos. Já a joia Lamine Yamal confirmou a ascensão ao balançar as redes duas vezes. O Barça, aliás, espera o atacante completar 18 anos, em julho de 2025, para oferecer um “supercontrato”, de acordo com o jornal Marca.  

Continua depois da publicidade

Confira abaixo um resumo do do final de semana na Europa 

Espanhol 

Fora de casa, o Barcelona aplicou 4 a 1 no Girona neste domingo e chegou aos 15 pontos em cinco rodadas, isolado na ponta. Yamal (2), Dani Olmo e Pedri marcaram, enquanto Stuani descontou.

Mas nesta segunda-feira, uma má notícia para o Barça. Campeão da Eurocopa, Dani Olmo lesionou a coxa direita e deve ficar fora entre quatro ou cinco semanas, de acordo com comunicado do clube. O meia é um dos responsáveis pelo bom momento do time catalão.

Por sua vez, o Real Madrid jogou mal, quase perdeu, mas conseguiu a vitória. Aplicou 2 a 0 no Real Sociedad, com gols de pênalti de Mbappé e Vini Júnior. O brasileiro, aliás, gerou polêmica ao celebrar com o dedo na boca pedindo silêncio à torcida rival.

– A coisa do Vini é reação a uma ação, ninguém aguenta. O que fazem nos estádios com Vinicius é tentar distraí-lo – defende o técnico Carlo Ancelotti.

Continua depois da publicidade

Inglês

Embalado por Haaland, o City saiu atrás contra o Brentford, mas virou com dois gols do norueguês. Wissa tinha aberto o placar com um gol aos 22 segundos, mas o goleador de Pep Guardiola evitou o tropeço. 

Vice colocado, o Arsenal venceu o clássico contra o Tottenham por 1 a 0. E o gol foi brasileiro. Gabriel Magalhães garantiu a vitória ao desviar de cabeça, após cobrança de escanteio de Saka aos 19 do segundo tempo. 

Por sua vez, o Liverpool decepcionou e perdeu os 100% de aproveitamento na competição. A equipe foi derrotada pelo Nottingham Forest, em Anfield, com gol marcado por Hudson-Odoi, aos 27 do segundo tempo. 

Português

Atual campeão, o Sporting continua a mostrar que é o time a ser batido. Aplicou 3 a 0 no Arouca, fora de casa, e se manteve na ponta. Pedro Gonçalves, o sueco Viktor Gyökeres, de pênalti, Francisco Trincão fizeram os gols da partida. Foi o oitavo tento de Gyökeres na competição. 

Continua depois da publicidade

Vice colocado, o Porto venceu o Farense por 2 a 1 em casa, com gols do brasileiro Wenderson Galeno, de pênalti, e do espanhol Samu Omorodion. Campeão olímpico pela Espanha em Paris, Samu foi uma das principais contratações portuguesas neste meio de temporada. O clube portista pagou 15 milhões de euros para contratar o centroavante que estava no Atlético de Madrid. 

Alemão 

Em três rodadas, o Bayern de Munique é o único 100% no Campeonato Alemão. O time atropelou fora de casa o Holstein Kiel por 6 a 1, com direito a hat-trick de Harry Kane. Musiala, logo aos 15 segundos, Remberg (contra) e Olise completaram a goleada. Gigovic fez o gol de honra do time que disputa a primeira divisão local pela primeira vez.

*Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC