Um banho de mar na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú, quase terminou mal para cinco blumenauenses. Na manhã desta segunda-feira (8) eles entraram na água e foram arrastados pela correnteza. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas, apesar do susto, ninguém se feriu com gravidade. A praia é conhecida por ser destinada ao nudismo.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Conforme o relato da ocorrência, um amigo das vítimas tinha ficado na areia e percebeu que os colegas estavam em apuros. Ele foi até a recepção de um camping pedir ajuda e conseguiu um Life Belt — equipamento de auxílio em resgate na água. Com esse item o homem conseguiu ajudar duas pessoas a saírem do mar antes mesmo da chegada dos socorristas.

> Oito coisas que um leigo precisa saber sobre o naturismo na Praia do Pinho

Uma terceira vítima voltou a terra firme sozinha. Outras duas foram arrastadas para fora da zona de arrebentação e acabaram saindo pelas pedras, no costão. Ambas tiveram escoriações leves. Quando os bombeiros chegaram, todas estavam na faixa de areia, em segurança. Os visitantes passaram por avaliação e não houve necessidade de atendimento médico.

Continua depois da publicidade

— Todos foram avaliados e orientados sobre os perigos de banhar-se sem a presença de posto ativado de guarda-vidas, assim como o local estava sinalizado com bandeiras fixas de local perigoso — informou o Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú.

Leia também

> Casal é flagrado fazendo sexo na Praia Brava em Itajaí à luz do dia

> Polícia investiga casal flagrado fazendo sexo na praia em Balneário Camboriú

> Conheça em fotos as 12 praias de Santa Catarina com selo Bandeira Azul

> Número de guarda-vidas em Balneário Camboriú bate recorde

> Alargamento em BC teve invasão de conchas, pessoas atoladas e areia preta