Um banhista de 51 anos foi encontrado morto na Praia do Buraco, em Balneário Camboriú, na manhã desta quinta-feira (19). O corpo foi avistado por um pescador que decidiu acionar os bombeiros para o resgate. Segundo os socorristas, o homem havia desaparecido na quarta (19) à tarde, quando saiu para tomar um banho de mar. Ele não teria sido mais visto desde então.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Familiares foram até a unidade do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar por volta das 21h, ainda na quarta-feira. Eles estariam preocupados com o sumiço do homem, que não aparecia desde 15h30min, quando foi visto pela última vez na região entre a Praça Almirante Tamandaré e o calçadão da Praia Central.

Os socorristas chegaram a fazer buscas pela faixa de areia durante a noite, mas orientaram que a família retornasse na manhã seguinte caso o banhista não fosse encontrado.

Às 8h45min desta quinta, um pescador acionou os bombeiros ao avistar um corpo no mar, a cerca de 400 metros de distância da faixa de areia, na Praia do Buraco, também em Balneário Camboriú. Com o auxílio de um jet-ski e de um quadriciclo, o homem foi retirado da água, já sem vida.

Continua depois da publicidade

Polícias Militar e Científica também estiveram no local para recolher o corpo. A identidade do banhista não havia sido divulgada até a publicação deste texto.

Leia também

Jovem morre ao ter pista invadida por caminhão em SC: “Ainda sem acreditar”

Briga entre ex-namorados acaba em prisão ao trazer à tona crime grave em Indaial