Um policial militar estranhou o fato da porta da agência do Banco do Brasil de Vidal Ramos estar trancada às 21h do último domingo, uma hora antes do habitual. A partir da desconfiança, ele comunicou a corporação, que montou campana no local junto com a Polícia Civil, à espera de possíveis assaltantes. Cinco horas depois, quatro homens apareceram para arrombar o terminal e foram presos em flagrante.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 20 agentes ficaram à espreita dos criminosos no entorno da agência. Assim que os criminosos começaram a arrombar o caixa, por volta de 1h30 desta segunda-feira, os policiais entraram na agência e deram voz de prisão.
Foram presos Alberto Flores Machado, de 20 anos, André Teixeira Rech, 27 e Mairton Davis, 18. Eles estão presos em Ituporanga. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido e deve ser encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Rio do Sul. Todos são de Joinville.
Com o bando também foi apreendido o Golf prata placas CXT-4949, também de Joinville. De acordo com os policiais, não há registro de ocorrência anterior envolvendo o veículo.
Continua depois da publicidade