Durante quase duas horas, uma família de agricultores viveu momentos de tensão na localidade de São Bento Baixo, na cidade de Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina. Na noite da última quinta-feira, um bando invadiu a casa onde eles estavam, amarraram todos e chegaram a atirar em um homem. Ao fugir, levaram dois carros, cerca de R$ 9 mil, jóias, dois computadores, instrumentos musicais e carnes que estavam no freezer. Nenhum dos criminosos foi preso até o momento. A Polícia Civil começa a investigar o caso nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Por volta das 17h de quinta-feira, um bando invadiu a casa da família, que fica a aproximadamente 12 Km do Centro da cidade. De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, o bando estava encapuzado e armado.

Assim que invadiram a casa, o filho do dono da casa tentou fugir e levou um tiro de raspão nas costas. Todos os os integrantes da família e amigos que chegavam eram rendidos e amarrados. No total, 11 pessoas ficaram amarradas por três horas.

Segundo relatos deles aos policiais, os assaltantes teriam desferido golpes de coronhada e chutes nos homens, poupando as mulheres e crianças.

Continua depois da publicidade

Os integrantes do bando, que ainda não foi contabilizado pela Polícia Civil, teriam saído da casa por volta de 19h. Eles teriam levado dois carros – uma Saveiro e um Gol, ambos de cor prata -, além de aproximadamente R$ 9 mil, talões de cheque, um computador, um notebook, dois violões, dois teclados e pedaços de carne congelada que estava no freezer da família.

As primeiras vítimas só teriam conseguido se desamarrar por volta de 20h30min, quando a polícia foi acionada. O homem que levou o tiro de raspão foi atendido pelos socorristas do Samu e passa bem.

Nesta sexta, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma deve assumir o caso e começar a ouvir os depoimentos das vítimas para começar a procurar pelos assaltantes.

Continua depois da publicidade