Um grupo criminoso vindo de São Paulo foi preso em Balneário Camboriú por furtos de celulares e bicicletas na Praia Central. De acordo com o 12º Batalhão da PM, sete pessoas detidas relataram que foram “contratadas” pelo oitavo preso para cometer os crimes na cidade.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Litoral Norte direto no Whatsapp.

A prisão em flagrante ocorreu na tarde desta quarta-feira (21), após a PM ser acionada para atender uma ocorrência de furto na Avenida Brasil. Os policiais verificaram dois suspeitos entrando em um apartamento na cidade e acompanharam a dupla.

No local, havia outros cinco homens com oito celulares e R$ 1,9 mil em espécie. Para a PM, os sete homens relataram que foram contratados por outro que morava em Itajaí, na mesma região, para cometer os furtos.

Ainda, de acordo com a polícia, o grupo veio de São Paulo no sábado (17). Já os crimes teriam ocorrido entre domingo (18) e terça-feira (20), na região central de Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Em Itajaí, a PM encontrou o homem que teria contratado o grupo. Ele estava com outros três aparelhos celulares. Foi encontrado com ele um comprovante de pagamento do aluguel do imóvel utilizado pela organização criminosa.

A Polícia Civil, procurada pela reportagem nesta quinta-feira (22), confirmou que os oito homens foram encaminhados a uma unidade prisional. O flagrante foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Leia também

Vídeo mostra perseguição a sequestrador que acabou morto em Blumenau; assista

Distribuição de ingressos da Oktoberfest Blumenau a servidores é questionada na Justiça