Na noite desta terça-feira, cerca de 25 pessoas que sairam de Brusque a caminho de São Paulo para fazer compras foram feitas reféns. O ônibus em que elas estavam foi tomado por pelo menos cinco assaltantes na BR-101, em Navegantes, e levado para uma estrada vicinal, em Luís Alves.

Continua depois da publicidade

Um Astra preto trancou a frente do ônibus, obrigando o motorista a parar. Com isso, os homens encapuzados entraram. O motorista foi obrigado a continuar dirigindo o veículo sob ameaça dos assaltantes.

Segundo a polícia militar de Luís Alves, como estrada era de barro, o veículo atolou. Os bandidos pegaram o dinheiro e todos os pertences dos passageiros. As pessoas foram deixadas só com as peças íntimas e trancadas no porta-malas.

Os homens fugiram no Astra preto. Um guincho precisou ser chamado para resgatar o veículo. Agentes da Polícia Militar de Itajaí e Navegantes fazem buscas nas redondezas atrás dos assaltantes. Entre os tripulantes havia uma grávida que passou mal e foi levada por uma ambulância ao Hospital Marienta Konder Bornhausen. A polícia chegou ao caso através do filho de uma passageira, que telefonou para a mãe e foi informado por ela sobre o caso.

Continua depois da publicidade