O dono de um clássico da história automobilística ficou apenas com a memória do veículo no último domingo. Um Chevette Verde, ano 1984, foi levado no bairro Trindade, em Florianópolis, onde estava estacionado. O carro foi furtado por volta das 20h e até as 10h30min desta segunda-feira ainda não havia suspeita do paradeiro do automóvel e de quem o levou. A Polícia Militar informou que não há testemunhas do crime. Além deste, outros três veículos foram alvos de criminosos no fim de semana.
Continua depois da publicidade
Sobre o Chevette, a suspeita inicial da polícia é de que os ladrões tenham praticado o furto apenas para passearem com o veículo. O uso para desmanche e venda de peças foi praticamente descartado.
Outro carro roubado foi um Vectra sedan banco com placas de Blumenau, que foi levado da Coloninha por volta das 21h. O veículo estava parado próximo ao Estádio Orlando Scarpelli, na Capital.
Um terceiro veículo foi roubado no fim de semana, desta vez de forma violenta, em ataque contra uma casa no Estreito. Cinco homens armados entraram no local e renderam uma família por volta das 22h17min. Levaram um GM Captiva 2011, com placas de Florianópolis. Roubaram também vários objetos de dentro da casa. Eles fugiram e não foram localizados.
Continua depois da publicidade
Ainda no meio da tarde, um inusitado grupo de ladrões levou mais um C3 azul, desta vez no Sul da Ilha. O dono foi abordado por uma jovem loira acompanhada por dois homens morenos armados. As informações passadas pelo Copom na manhã desta segunda-feira indicavam que ninguém havia sido preso nesta ocorrência.