A madrugada desta terça-feira foi de pânico para uma família que mora na Barra da Lagoa, em Florianópolis. Três homens arrombaram a porta e invadiram uma casa, amarraram os moradores e levaram produtos eletrônicos. A Polícia Militar fez buscas na região e suspeita que o trio tenha ido com motocicletas em direção ao Norte da Ilha.

Continua depois da publicidade

A casa invadida é dividida em duas partes e onde houve o assalto moram um homem de 47 anos e a filha dele, de 17. No momento do assalto também havia uma amiga da família, de 33 anos. Todos tiveram pernas e mãos amarradas, as bocas amordaçadas e os rostos cobertos por mais de uma hora.

Como chovia forte e ventava muito, eles não conseguiram ouvir a chegada dos bandidos, mas a mulher lembra que ouviu alguém tentando abrir a porta antes de arrombá-la. A ação começou por volta de 3h, segundo a família.

Todos os cômodos foram revirados pelos bandidos em busca de dinheiro e produtos de valor. Foram levados computadores, dinheiro e celulares, guardados em mochilas também roubadas.

Continua depois da publicidade

Apesar da cadela da família não ter latido, o que não é comum, segundo eles, o barulho chamou atenção da dona da casa, irmã do homem feito refém. Apenas uma porta divide as duas partes, mas como estava trancada eles não chegaram a forçar a passagem.

Ela chegou a chamar atenção e gritar, pensando que eram amigos dos vizinhos, mas quando viu um dos assaltantes pulando o muro chamou a Polícia Militar, que deslocou três viaturas para fazer buscas.

Depois que perceberam que os bandidos haviam ido embora, os três reféns conseguiram se desamarrar. Só então perceberam o cenário de desordem e começaram a avaliar tudo o que foi levado pelos bandidos.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Tenente-Coronel Araújo Gomes, comandante do 4º batalhão da PM, uma das hipóteses é que os três bandidos tenham fugido em direção a localidade do Travessão, no Rio Vermelho.