Ladrões invadiram um banco na madrugada desta sexta-feira na Serra em um novo ataque a cidadezinha pequena e com pouco efetivo da Polícia Militar em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Desta vez, o alvo escolhido foi o município de Cerro Negro, a 166 quilômetros de Lages. Antes de agir, os criminosos foram ao destacamento da corporação e furaram os pneus da viatura.

A invasão a uma agência do banco Sicoob aconteceu às 2h30min na Rua Orites Delfi Furtado, no Centro. Segundo a PM, ao menos cinco ladrões armados, encapuzados e com coletes chegaram ao local.

Três homens arrombaram a fachada do banco colidindo com um Fiat Punto da cor branca, enquanto outros dois ficaram nas proximidades da delegacia e posto da PM, onde furaram os pneus da viatura. Os bandidos fugiram levando o cofre em que havia cerca de R$ 150 mil destinados a pagamentos na região.

Continua depois da publicidade

Eles usavam luvas, conforme imagens flagradas por câmeras do estabelecimento. Cerro Negro tem 3.362 habitantes. Guarnições de Lages foram para a cidade prestar apoio, mas os criminosos não foram localizados.

Nos últimos anos, uma onda de ataques a bancos em cidadezinhas pequenas atinge o interior do Estado, onde há pouco efetivo das polícias Militar e Civil. As quadrilhas normalmente são do Paraná, mas contam com integrantes catarinenses.

O comando da Polícia Civil assegura que há investigações em andamento pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Continua depois da publicidade