Um caminhoneiro ficou cerca de uma hora em poder de criminosos após ser assaltado. Tudo começou no início da noite desta quarta-feira, em Irani, no Oeste catarinense. Três assaltantes se aproximaram do caminhão em um carro preto, na BR-153. Eles estavam armados e encapuzados. Em seguida, encapuzaram o caminhoneiro e amarraram os braços dele. Ainda segundo a PM, o motorista foi colocado dentro do automóvel. Dois dos três homens seguiram com o caminhoneiro no carro. O terceiro assaltante levou o caminhão. Depois de uma hora, liberaram a vítima. A Polícia segue procurando suspeitos.

Continua depois da publicidade

Ouça as últimas notícias de Santa Catarina no Giro Estadual:

Duas pessoas tiveram mandados de prisão contra elas por suspeita de matar um homem e espancar uma mulher em Joinville. O caso aconteceu em outubro do ano passado. A polícia acredita que os crimes estejam relacionados ao tráfico de drogas e a uma tentativa de roubo. Os suspeitos têm 24 e 28 anos e possuem antecedentes criminais por crimes como furto e desacato. Os mandados de prisão foram cumpridos no Presídio Regional de Joinville, onde eles já cumprem penas por outros delitos.

Após nove dias de Operação Ágata, o Exército divulgou que apreendeu três toneladas de explosivos no Oeste catarinense. Nove pessoas foram presas durante a fiscalização, por diversos crimes. Entre as apreensões, também estavam 15 veículos furtados, além de material contrabandeado. Ainda foram tirados de circulação mais de 200 quilos de maconha. Ao todo, foram fiscalizados 23,5 mil veículos em 120 pontos de bloqueio, na ação conjunta nos estados da região Sul do país, intensificada em áreas de fronteira.

Continua depois da publicidade