Criminosos assaltaram uma agência do Sicoob na madrugada deste domingo, em Sangão, no Sul de Santa Catarina, e ainda fizeram moradores reféns durante a ação. O grupo usou explosivos para abrir o cofre do local. Com isso, a cooperativa de crédito ficou destruída.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar (PM) foi acionada perto das 3h. Ao chegar no local, houve troca de tiros com os bandidos. Na fuga, o bando colocou fogo em um dos três veículos usados para o assalto. Eles estavam em um carro e duas caminhonetes, sendo que uma delas foi incendiada.

As vítimas, moradores da cidade que se aproximaram após terem visto a movimentação dos bandidos, foram obrigadas pelo bando a ficar em frente à cooperativa. Uma delas relatou ter sido agredida por coronhadas.

O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Tubarão fez uma inspeção no prédio atingido pela explosão a procura de outros artefatos que pudessem estar no local, mas nada foi encontrado. O cofre da agência estava danificado, mas o dinheiro continuava em seu interior.

Leia também:

Continua depois da publicidade

Adolescente morre em acidente em via ainda não inaugurada de Criciúma