Uma dupla de criminosos se passou por agentes de combate à dengue para entrar na casa de um idoso de Blumenau e cometer um assalto violento no final da tarde de terça-feira (8). O homem de 74 anos foi amarrado, amordaçado e trancado no banheiro antes de ter os pertences levados. A Polícia Militar, porém, encontrou os suspeitos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
O crime aconteceu em um imóvel do bairro Salto do Norte. Os bandidos de 38 e 29 anos chegaram ao local com roupas brancas, com emblema da prefeitura de Blumenau e crachás. Sob a justificativa de ação de combate ao mosquito da dengue, foram recebidos pelo morador.
Assim que entraram, mostraram uma arma e anunciaram o roubo. Após ser deixado no banheiro, o idoso teve R$ 700 levados, além do carro e da carteira. Quando conseguiu avisar a PM, os agentes iniciaram buscas. O veículo foi localizado e houve uma perseguição.
Os ocupantes pararam o automóvel e tentaram fugir a pé, já na altura do bairro Bom Retiro, mas foram pegos. O revólver foi localizado com um deles, assim como os uniformes, que segundo a PM seriam idênticos ao da prefeitura, crachás, faca, outros itens e os objetos roubados.
Continua depois da publicidade
Tudo foi encaminhado à Polícia Civil para ser lavrado o flagrante.
Prefeitura se manifesta
A prefeitura informou que tanto os uniformes, quanto os crachás utilizados pelos homens eram falsificados. “A equipe de combate às endemias utiliza camisa branca, com a bandeira do município na manga, e o mosquito na cor branca, e os crachás não possuem a bandeira nas cores vermelha e branca no topo, como apresentadas nas imagens divulgadas”, escreveu a Secretaria de Promoção da Saúde.
A secretaria pediu, ainda, que a população fique atenta aos detalhes para que outros episódios como o que viveu o idoso não se repitam.
Leia mais
Varejista de SC inaugura três lojas sábado; uma em cidade do Vale