Parece cena de filme de comédia, mas aconteceu na vida real e momentos antes de um crime. Os três bandidos armados que invadiram uma agência de cooperativa de crédito em Itajaí nesta terça-feira (26) esqueceram de puxar o freio de mão do carro utilizado para chegar ao local. O resultado: o veículo desceu um pequeno trecho da rua e só parou ao encontrar um poste. O vídeo circula pelas redes sociais, assista abaixo.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Conforme informações da Polícia Militar, minutos depois das 10h os assaltantes entraram na cooperativa da Rua Estefano José Vanolli, arrombaram a porta de vidro com uma marreta e chutes, renderam o vigilante e outros funcionários. Eles tentaram ter acesso ao cofre, que estava fechado, então roubaram aproximadamente R$ 190 mil dos caixas eletrônicos mediante as chaves.
Foi levado também um revólver calibre 38 e um colete balístico do vigilante do banco.
Porém, momentos antes da ação truculenta no bairro São Vicente, o trio chegou em um carro prata e, ao desembarcar diante da agência, esqueceu de puxar o freio de mão. Uma câmera de segurança gravou o instante em que eles sequer notam o erro e, enquanto arrombam a entrada, o veículo anda sozinho, com as portas abertas, até bater em um poste e parar.
Continua depois da publicidade
Depois de menos de cinco minutos, ainda de acordo com a PM, os três saíram com os pacotes de dinheiro e entraram no automóvel batido. Eles trocaram de veículo na sequência, abandonando o primeiro em uma via próxima à agência.
Os policiais iniciaram uma perseguição em direção à BR-101. Até o fechamento deste texto não havia a confirmação de prisões.
Assista ao vídeo
Leia também
Assalto, tiros, perseguição e acidente: criminosos têm noite ruim em Blumenau
Preso suspeito de participar de assalto a agência no Alto Vale; polícia procura outros dois
Assalto em SC acaba com perseguição em alta velocidade, troca de tiros com a PM e um morto