Bandidos atiraram contra bases da PM e PRF de Itajaí e Balneário Piçarras As bases da Polícia Militar de Balneário Piçarras e da Polícia Rodoviária Federal de Itajaí foram alvo de tiros entre a noite desta quarta-feira e madrugada de quinta (dias 4 e 5). Nenhum suspeito foi preso até o momento e não houve feridos. A Polícia Civil investiga o ataque.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
O primeiro ocorreu no final da noite de quarta, em uma base da PM em Piçarras, na Avenida Nereu Ramos. O episódio só foi percebido na manhã desta quinta, quando os agentes encontraram a vidraça estilhaçada e as marcas nas paredes e portão. Moradores relataram que ouviram barulho de tiro por volta das 22h30min, mas ninguém acionou o 190.
Imagens de câmeras de segurança da região mostraram, segundo a PM, dois homens em uma motocicleta disparando contra o local. Foram encontradas cinco cápsulas de munição calibre 9 milímetros. Na hora do ataque, não havia ninguém trabalhando, já que a unidade serve de apoio administrativo e operacional apenas durante o dia.
O Instituto Geral de Perícias fez a análise da cena para investigação sobre autoria. Mais tarde, os peritos tiveram de seguir para a base da PRF em Itajaí, na Avenida Abrahão João Francisco, que também foi alvo de tiros por volta das 4h.
Continua depois da publicidade
Diferente do primeiro caso, na base federal havia equipe de plantão no momento do ataque. Porém, ninguém se feriu. Os cerca de dez tiros acertaram paredes e janelas da unidade. Por falta de câmeras em funcionamento, não foi possível verificar imagens do suspeito e tampouco confirmar o veículo utilizado.

A Polícia Federal, que investigará o caso, utilizará imagens captadas próximo à base. Por enquanto, suspeitos dos dois ataques são desconhecidos.
Leia mais
Paciente com Covid-19 foge de hospital de Blumenau e PM é chamada para buscas
SC vai unificar documentos em carteira de identidade
Continua depois da publicidade
Reforma da Previdência de SC é aprovada após tumulto com servidores na Alesc
Ataques racistas a influenciadores de Balneário Camboriú acabam em denúncia na Justiça