Um assalto na Grande Florianópolis terminou em troca de tiros e feridos na praça de pedágio de Porto Belo, na BR-101. Um dos suspeitos de ter praticado o roubo foi baleado na cabeça pela polícia e uma funcionária da Autopista Litoral Sul acabou ferida de raspão durante o tiroteio.
Continua depois da publicidade
O assalto foi por volta das 22h de quarta-feira. Quatro homens em um Siena abordaram um morador de Tijucas na frente de sua casa, na Rua Ceará, Bairro Universitário. O homem foi levado para dentro da casa, onde os bandidos renderam também o restante da família.
As vítimas foram mandadas ficar de cabeça baixa e eram constantemente ameaçadas pelos criminosos armados. O grupo fugiu da casa com o carro da família um Golf. Dois suspeitos seguiram no Golf e outros dois continuaram no Siena. A Polícia Militar foi acionada e perseguiu o Golf pela BR-101 no sentido Norte.
Houve troca de tiros e na praça de pedágio o veículo parou. Motorista e caroneiro desceram de arma em punho, segundo a PM, e novamente trocaram tiros com a guarnição.
Os policiais revidaram e um dos suspeitos, o caroneiro, acabou baleado na cabeça. Ele foi levado para o hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e permanece sem identificação. Uma funcionária da Autopista Litoral Sul, que administra a praça de pedágio, também se feriu, porém sem gravidade, segundo a polícia.
Continua depois da publicidade
O motorista do Golf fugiu pelo matagal nas margens da rodovia. Uma pistola .45 foi apreendida no local. A polícia ainda não sabe se outros pertences da família foram levados além do carro. Os criminosos que deixaram o local no Siena também não foram localizados.