Um caminhão carregado com armas e munições foi alvo de bandidos nesta sexta-feira (4), em Abelardo Luz, no Oeste de SC. O ataque ocorreu na SC-155, na comunidade de Passo das Antas, interior so município. A Polícia Civil não divulgou o tipo de armamento e a quantidade que foram levados. Ação movimentou grande efetivo policial e o Exército Brasileiro.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo a polícia, dois funcionários da empresa foram presos em flagrante por não possuírem autorização para transportar o material. Os suspeitos pelo roubo não foram encontrados e o caso está sob investigação.
Delegado responsável pelo caso, Marcelo Tescke, relatou que o motorista e o auxiliar do caminhão seguiam sentido Ipuaçu, na mesma região, quando pararam no acostamento da rodovia por motivos não divulgados e foram abordados por assaltantes. Os criminosos retiraram toda a carga do veículo e fugiram.
– O Exército Brasileiro, que é responsável pela questão da fiscalização e autorizações para as empresas realizarem esse transporte, esteve no local. Foi verificado que essa empresa de Chapecó não fossuía nenhuma autorização para transporte de armamentos e munições. Sendo assim, motorista e auxiliar foram presos em flagrante – conta.
Continua depois da publicidade
Ambos foram autuados por comércio ilegal de arma de fogo. A polícia também contatou o proprietário da empresa, que também será responsabilizado pelo crime.
> Proibidas em SC, corridas clandestinas são divulgadas até por prefeitura
> Tornados em Santa Catarina exigem nova postura do governo e prefeituras
– Em relação ao roubo, foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos, sendo que a Polícia Civil já vem realizando diligências para identificar autoria e outros elementos em relação aos fatos – concluiu Tescke.
Leia também
Um mês após ataque a creche em SC, Saudades reforça segurança e tenta recomeçar
Empresa de solventes é atingida por incêndio em Criciúma
Granada é encontrada em terreno baldio de Forquilhinha, no Sul de SC
Criança de quatro anos morre no Vale do Itajaí ao ser atingida por peça de metal