Uma família blumenauense viveu uma noite de terror nesta quinta-feira (3) ao se tornar refém de três assaltantes, dentro da própria casa. O casal, de 68 e 63 anos, estava com o filho, de 28, quando os três foram surpreendidos pelos bandidos, que invadiram a residência armados e encapuzados. Eles ainda amarraram as vítimas com cintas plásticas e colaram fitas na boca de cada um. O pai chegou a ser agredido com coronhadas durante o roubo.

Continua depois da publicidade

Ninguém foi preso até o momento.

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O crime ocorreu por volta das 20h, na Rua Bruno Schreiber, bairro Progresso. Quando a polícia chegou no local, a família já havia conseguido se libertar depois que o trio foi embora. Eles contaram que os assaltantes anunciaram o roubo e permaneceram ameaçando pai, mãe e filho enquanto os mantinham como reféns.

Além de prendê-los, os criminosos deram coronhadas no idoso de 68 anos durante o assalto. De dentro da casa, os bandidos levaram uma quantia de R$ 3 mil em dinheiro e três celulares. Um dos aparelhos chegou a ser encontrado pela Polícia Militar em uma área de mata, próximo à residência.

Continua depois da publicidade

Depois que os assaltantes deixaram o local, o filho do casal se soltou das amarras e foi em busca de ajuda, explicou ainda a PM. O Corpo de Bombeiros Militar também foi ao local para prestar atendimento médico às vítimas, mas elas foram liberadas sem precisar de encaminhamento ao hospital.

Os policiais fizeram rondas pela região ainda durante a noite, mas nenhum dos criminosos foi localizado. A Polícia Civil deve seguir com as investigações.

Leia também

Confusão causada por pitbull em Blumenau termina em acidente e com motociclista mordido

Ladrão entra no rio para escapar da polícia e corpo é encontrado horas depois em Itajaí