As bandeiras pertencentes ao poder público de Joinville amanheceram nesta segunda-feira a meio mastro. A medida foi tomada após o decreto federal de luto oficial de três dias pelas mortes no incêndio na boate Kiss de Santa Maria (RS), assinado ainda no domingo pela presidente Dilma Rousseff.
Continua depois da publicidade
Próximo à sede da Prefeitura de Joinville estão a meio mastro as bandeiras na rampa de acesso, na praça Carlos Ficker (Monumento ao Imigrante) e na praça da Bandeira.
Durante o luto de três dias, que é contado até terça-feira, todas as bandeiras de repartições públicas, estabelecimentos de ensino e sindicatos devem ser hasteadas a meio mastro.
Na tarde desta segunda, às 14 horas, uma reunião entre Bombeiros Voluntários, Polícia Civil, Defesa Civil e Secretaria de Segurança e Proteção Civil, vai detalhar as ações que serão desenvolvidas na cidade.
Continua depois da publicidade
De acordo com o secretário de Segurança, Francisco José da Silva, nesta manhã, uma equipe de funcionários já iniciou o levantamento de alvarás emitidos a estabelecimentos comerciais.