A bandeira do Avaí está na entrada da Ilha de Santa Catarina. Na manhã desta quarta-feira foi realizada a cerimônia de hasteamento do pavilhão azurra, uma homenagem do município pelo clube ter conquistado o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro – ato recente em reconhecimento aos feitos futebolísticos da Capital de Santa Catarina. Porém, com direito a evento por conta do encerramento de carreira do meia Marquinhos, que foi reverenciado.
Continua depois da publicidade
A prefeitura faz a homenagem costumeiramente, com a bandeira colocada na entrada do município. No entanto, a aposentadoria de M10 motivaram a realização de cerimônia. Depois de discursos, ele, o presidente do Leão, Francisco Battistotti, e o prefeito de Florianópolis em exercício, João Batista Nunes, atravessaram o lago que fica na cabeceira da ponte Pedro Ivo para erguerem as bandeiras do Avaí e do município. O momento rendeu algumas brincadeiras entre o presidente e ex-jogador.
No retorno à outra margem, tanto Battistotti quanto Marquinhos posaram para fotografias na embarcação e com os dedos das mãos formou a letra “a”, gesto recorrente dele e de outros avaianos pela conquista do última sábado. O agora ex-jogador de futebol não esconde a satisfação de fazer parte da homenagem na manhã desta quarta-feira.
— Quando isso acontece é sinal que alcançamos um objetivo importante. É importante para a cidade e para o clube. Fico lisonjeado em participar, sou cidadão florianopolitano, ganhei este prêmio, e hastear a bandeira do Avaí na entrada da ilha é marcante para a minha vida e para minha carreira — avalia M10.
Continua depois da publicidade
Ainda, Marquinhos e Battistotti foram reverenciados pelo Clube de Regatas Aldo Luz, que entregou medalhas aos dois.

TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR!#NadaMaisImporta
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) 28 de novembro de 2018
Imagens: Jorge Daux/Avaí F.C. pic.twitter.com/0u2oJZALg5
Leia mais notícias sobre o Avaí