A bandeira do Avaí foi hasteada na tarde desta segunda-feira na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. A cerimônia ocorreu dias depois da homologação do título de campeão do Campeonato Catarinense 2019. A conquista em campo ocorreu em maio, nos pênaltis, depois de 1 a 1 no tempo normal diante da Chapecoense. O ato ocorreu somente depois de serem julgados recursos da própria Chape, que reclamava de decisão de arbitragem nas penalidades máximas.

Continua depois da publicidade

O Avaí foi representado por Amaro Lúcio da Silva, presidente em exercício, que estava ao lado do presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti. Angelotti convidou o representante do Leão a hastear a bandeira do clube. Após o hasteamento houve uma salva de palmas para a celebração do ato. O pavilhão azurra segue no mastro até a homologação do campeão de 2020.

– Em nome do presidente Francisco José Battistotti e do Avaí agradecemos à federação por este gesto. É uma alegria muito grande para toda nação avaiana marcar aqui na sede da nossa federação a conquista desse título – comentou Amaro Lúcio da Silva

– Parabenizamos o clube pela conquista do título e esperamos que em 2020 todos os clubes participantes lutem para ter sua bandeira hasteada na sede da federação – disse Angelotti.

Continua depois da publicidade