Mesmo com o público tímido, a segunda noite da Sommerfest reuniu blumenauenses e visitantes interessados em curtir o melhor da tradição germânica na cidade. Apesar do primeiro dia ter sido comprometido pela chuva que alagou os bairros da região, o clima da segunda noite foi de muita curtição desde o momento que os portões abriram, às 19h.
Continua depois da publicidade
::: Sommerfest vai ocorrer toda quinta e sexta-feira até fevereiro em Blumenau
A Oktoberfest de verão reuniu chope gelado e música boa, como a da banda Caneco, que entrou no palco a partir das 19h30min. Na avaliação da professora Mônica Kropp, 30 anos, o momento é ideal para reunir turistas e moradores da cidade.
– A Sommerfest é uma ótima opção para quem está no litoral vir a Blumenau. Um dia a mais é muito bacana pois quem vem de fora pode aproveitar um pouco mais da cidade – disse Mônica, que tem descendência alemã e acompanhava o namorado, integrante da banda Caneco.
Várias atrações musicais e culturais contagiaram os visitantes. No setor 1, quem também subiu ao palco foi o coro Velhos Camaradas, às 22h30min. Também aconteceu o tradicional Concurso dos Tomadores de Chope em Metro. No Biergarten, quem fez a festa foram as bandas Choppmotorrad, às 19h30min e 21h15min, e Cruzeiro, às 22h30min. Os grupos folclóricos se apresentaram às 21h.
Continua depois da publicidade
A grande novidade deste ano é que a festa é em dobro. Acontecerá sempre às quintas e sextas-feiras. Os ingressos custam R$ 12,00 normal e R$ 6,00 a meia-entrada, benefício dado a pessoas com mais de 60 anos, com menos de 12, a estudantes, a professores do ensino fundamental e médio e aqueles que forem trajados tipicamente. A festa inicia às 19h e nas quintas-feiras termina à 1h e nas sextas, às 2h.