Em 2019, o quarteto de indie Stella Folks estreou na cena de Florianópolis com seu primeiro álbum, autointitulado, e um show de lançamento no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). Então veio 2020, e com ele a pandemia – que varreu a possibilidade de fazer mais apresentações baseadas no disco. O ano foi, então, dedicado a criar novas canções – e, agora, a Stella Folks ressurge com um novo single, Fundo do Poço, o primeiro de uma série de quatro trabalhados durante os tempos de isolamento social.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

– É a desigualdade, a desesperança, a raiva e o esgotamento que estão muito no foco dessa pandemia – desabafa o vocalista Thiago Mates.

Esse é o tema de Fundo do Poço; que, mais adiante, ao lado das outras três faixas, vai fazer parte de um EP. A composição é de André Guesser, atual baterista da Stella e ex-integrante da banda Samambaia Sound Club, com letra de outro ex-Samambaia, Jean Mafra. O caminho tomado pela banda é um encontro com o groove do funk dos anos 1970, o post-punk dos anos 1980 e o indie rock atual.

> Nine Mirrors, álbum de estreia da banda catarinense No One Spoke, sai nesta sexta-feira

Continua depois da publicidade

Para a música, junta-se aos integrantes da Stella Folks (Thiago Mates no vocal, Raphael Faria no baixo, Rafael Pollmann na guitarra e André Guesser na bateria) o convidado Diego Stecanela (da Outros Bárbaros), nos teclados. A canção estreia nas plataformas de streaming nesta sexta-feira (26); e deve ganhar um videoclipe em abril.

– Uma coisa que estará muito presente nesses trabalhos é que a banda está fazendo mais barulho – afirma Thiago. – Essa será a cara da nova Stella.