A estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria Allana Willers, 18 anos, adorava escrever sobre moda e cantar. Vítima da tragédia na boate Kiss, ocorrida no dia 27 de janeiro, Allana sensibilizou a banda Planta e Raiz com seu talento e sua sensibilidade. A banda aceitou o convite de colegas da jovem, que pediram uma homenagem. O produtor da Planta e Raiz confirmou que na próxima segunda-feira a banda enviará o vídeo em homenagem.
Continua depois da publicidade
Allana era fã da banda e, após o show que eles fizeram em Santa Maria em 2012, gravou um vídeo para a música Encontre a Liberdade, do álbum Manifestação de Amor. O vídeo já teve mais de 42 mil acessos no Youtube e foi utilizado no encerramento do Jornal do Almoço no dia 28 de janeiro para homenagear às vítimas da tragédia.
– É emocionante assistir esse vídeo e ver como sai do coração a simplicidade com o qual Allana canta essa música; e mais emocionante ainda é ver como uma canção escrita com um sentimento se transfere pra outro oposto e mesmo assim não perde sua essência. Que Deus esteja com a nossa amiga e fã que hoje mora no Céu – diz o texto postado no site oficial da banda.
Segundo o estudante de Relações Públicas da UFSM Julien Moretto, há contatos com outros artistas para prestar homenagem a Allana e a outras vítimas da tragédia. Além da Planta e Raiz, o cantor Armandinho, que cancelou toda a sua agenda até sábado em sinal de luto, também aceitou o desafio.
Os alunos de Comunicação Social da UFSM se organizaram para gravar um vídeo para Allana, com fotos dela no curso e com os colegas. Denominada “Para Sempre Allana Willers”, a homenagem pode ser acessada pela comunidade Homenagem a Allana e Emerson, criada para reunir as pessoas interessadas em lembrar com carinho dela e de Emerson Cardoso Pain, que fazia Relações Públicas na UFSM.
Continua depois da publicidade