A primeira audiência de instrução e o julgamento de integrantes da banda baiana New Hit começaram nesta segunda-feira, em Ruy Barbosa (323 km de Salvador). Os jovens são suspeitos de abuso sexual de duas adolescentes de 16 anos. Um policial militar também foi indiciado. O crime teria ocorrido em 26 de agosto de 2012, após um show do grupo em Ruy Barbosa.
Continua depois da publicidade
O caso gerou revolta em muita gente na Bahia. Até uma página no Facebook foi criada em repúdio aos integrantes da New Hit. Conforme o site iBahia, as adolescentes contaram à polícia que, após a apresentação, foram ao ônibus da banda pedir autógrafos. Eles teriam sido violentadas no banheiro do veículo.
O policial militar fazia a segurança da banda e é suspeito de ter sido conivente com o crime, já que não teria interferido na ação do grupo. Em entrevista, o delegado responsável pelo caso, Marcelo Cavalcanti, afirmou que uma quantidade de sêmen foi encontrada nas roupas das meninas. Uma das garotas era virgem.
Os integrantes da banda, que ficaram 38 dias presos, negam o crime. O julgamento deve seguir até a próxima quarta-feira.
Continua depois da publicidade