A Banda chapecoense Stonned Water completou recentemente um ano de criação, está gravando seu primeiro álbum e na semana que vem fará uma turnê na Argentina, com quatro shows em Buenos Aires. No dia 15 de maio eles tocam no Cavern Clube, no dia 16 na Casa Colombo, no dia 17 no Mitos Argentinos e, no dia 18, no Tabaco Club.
Continua depois da publicidade
A banda foi criada no ano passado, após o baterista Landy Moon, ex-integrante da banda Star Beatles, onde tocou oito anos, buscar um novo projeto.
– Com a Star Beatles toquei em Londres, Liverpool e penso que a banda chegou no seu auge, por isso convidei amigos músicos de Chapecó para a criação da banda, que– disse Landy, que é argentino mas mora em Chapecó há quase dez anos.
Os outros integrantes do trio são o vocalista e guitarrista Zebu Knigh Rider e o vocalista e baixista Paulo Franzmann, que também são integrantes da Mister Magoo, criada em 1999 e que ficou famosa pela música “Rock do Verdão”, em homenagem à Chapecoense.
– A Stonned Water tem como referência o rock dos anos 60 e 70 é o nome é uma junção de duas bandas que gostamos: Rolling Stones e Creedence Clearwater Revival – disse Paulo Franzmann.
Continua depois da publicidade
Neste início de maio a banda trabalhou bastante para finalizar as onze músicas próprias que vão compor o álbum de lançamento. Para isso contaram com o apoio do produtor e tecladista da banda Garotos da Rua, Clayton Chiesa.
– Nossas músicas falam de relacionamentos, de experiências de vida. Também estamos compondo letras em inglês para buscarmos expandir a banda internacionalmente – disse Zebu.
Assim como a Chapecoense, a Stonned Water também quer ficar conhecida no exterior.