Todos os dias o Procon de Santa Catarina recebe reclamações de clientes insatisfeitos com serviços e lojas das mais diversas áreas. As operadoras de telefonia e internet lideram a lista de denúncias, com mais de 38,3 mil atendimentos prestados em 2021, conforme dados do órgão de defesa ao consumidor. (veja ranking abaixo)
Continua depois da publicidade
> Compartilhe esta notícia no WhatsApp
No segundo lugar da lista com mais reclamações estão os bancos, com mais de 26,3 mil atendimentos pelo Procon. Nesta semana, o Banco Pan teve suas atividades suspensas pelo órgão, pois vinha concedendo crédito consignado aos clientes sem solicitação alguma. Foram mais de 2,6 mil reclamações nos últimos meses.
Na lista do Procon dos setores com mais reclamações aparecem as lojas dos mais diversos setores, tanto de vendas físicas, quanto online, com mais de 5,3 mil antedimentos ao consumidor neste ano e as centrais elétricas, com 1,4 mil.
Conforme o diretor do Procon SC, Tiago Silva, o órgão sempre procura solucionar os problemas referentes às denúncias dos consumidores. Segundo ele, o índice de resolução é de 96%. A orientação é denunciar as empresas por meio do site da entidade.
Continua depois da publicidade
Confira os recordistas de reclamações ao Procon SC em 2021
Operadoras de telefonia e internet: 38.346
Bancos: 26.354
Varejo: 5.308
Centrais elétricas: 1.437
Leia também
Entenda as diferenças entre cobra-coral-verdadeira e falsa
Carros de luxo transformados em viaturas da PM em SC são tirados de circulação
Brasil tem 26 mil processos judiciais de erro médico ao ano
Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú