Uma agência bancária foi invadida por assaltantes na manhã desta sexta-feira (10) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O caso aconteceu no bairro 4ª Linha. Os suspeitos pelo crime foram presos, segundo a Polícia Militar, e o crime mobilizou agentes da região.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O caso teria ocorrido em um ponto de atendimento da Sicredi em unidade que fica na Rodovia Luiz Rosso, próximo à BR-101. De acordo com a polícia, dois homens armados entraram no local e renderam clientes e funcionários, com o objetivo de levar valores da agência.
A PM fez o cerco do local e prendeu os suspeitos. Ainda segundo a equipe, nenhum valor foi levado e ninguém ficou ferido. As armas usadas no crime também foram apreendidas.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia. O caso é acompanhado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma. A assessoria da instituição informou que está verificando os detalhes da ocorrência.
Continua depois da publicidade
Assaltantes de banco sitiam centro de Criciúma, fazem reféns e queimam veículos
Em 2020, o município foi palco de um mega-assalto a banco. Cerca de 30 homens, armados, evaram R$ 125 milhões da agência entre a noite de 30 de novembro e a madrugada de 1º de dezembro. Além do valor subtraído, os criminosos fizeram reféns, provocaram incêndios e atiraram várias vezes, deixando um policial militar gravemente ferido. O fato é considerado o maior roubo a bancos da história de Santa Catarina.